Brasil x Peru pelas Eliminatórias da Copa na Arena Pernambuco | Imagem: Créditos: Lucas Figueiredo/CBF+
Brasil derrota Peru e segue invicto nas eliminatórias da Copa

Brasil derrota Peru e segue invicto nas eliminatórias da Copa

A seleção brasileira não teve dificuldades para derrotar o Peru, em partida realizada ontem à noite, na Arena Pernambuco, em Recife. Líder invicto do grupo sul-americano, com 24 pontos, o Brasil prossegue seu trabalho rumo à Copa do Mundo de 2022 no Qatar, seguido pela Argentina, com 18; Uruguai, agora em terceiro com 15; e Equador, com 13 pontos.

Mesmo vencendo, o selecionado foi alvo de críticas, que mais uma vez recaíram sobre a displicência de Neymar em campo. Mesmo o atacante tendo marcado um gol e feito o passe para Éverton marcar outro. As críticas foram feitas por Casagrande e Galvão Bueno, da Rede Globo; e Julio Gomes, do portal UOL, entre outros cronistas esportivos.

A Argentina, segunda colocada no grupo, também cumpriu com a lição de casa e venceu a Bolívia por 3x0, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, com atuação destacada do atacante Messi, que fez os três gols da partida. E o Uruguai jogou o suficiente para derrotar por 1x0 o Equador, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

Mais dois jogos foram realizados ontem à noite, pela 10° rodada das eliminatórias sul-americanas: O Paraguai bateu a Venezuela por 2x1, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção; e a Colômbia derrotou o Chile por 3x1, no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Bogotá.