Charlie Watts. | Imagem: Foto: divulgação
Morre Charlie Watts, o elegante baterista dos Rolling Stones

Morre Charlie Watts, o elegante baterista dos Rolling Stones

O inglês Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, morreu na manhã desta terça-feira, dia 14, num hospital de Londres, onde convalescia de uma cirurgia de emergência cuja causa não foi divulgada pelo porta-voz do artista. "Watts era um marido, pai e avô muito querido. Pedimos gentilmente que a privacidade da família, dos integrantes da banda e dos amigos próximos seja respeitada nesse momento difícil", informou em comunicado à imprensa.

Watts, que estava no grupo desde 1963, ao lado de Mick Jagger e Keith Richards, tinha 80 anos e uma longa trajetória no cenário do rock e do jazz, de onde tirou sua formação musical. Ele morreu uma semana depois de anunciar que não faria parte da nova turnê dos Stones pelos Estados Unidos, por ter acabado de passar pela cirurgia. Entretanto, não mostrava intenção de abandonar a banda que lhe trouxe fama e fortuna. Fora o rock e o jazz, o baterista gostava de cavalos e de moda - ficou conhecido por sua elegância ao se vestir tanto nos palcos como nos eventos mais badalados do mundo da música.

Charlie Watts era casado desde 1964 com Shirley Ann Shepard, com teve Seraphina, a única filha do casal. Ele esteve presente nas quatro apresentações que os Rolling Stones fizeram no Brasil - shows em São Paulo e Rio de Janeiro.