Imagem: Jonne Roriz/COB
Bruno Fratus é medalha de bronze na natação em Tóquio

Bruno Fratus é medalha de bronze na natação em Tóquio

O nadador brasileiro Bruno Fratus confirmou as expectativas da equipe e conquistou a medalha de bronze na final dos 50 metros livre na noite deste sábado, 31/07, em Tóquio. O ouro ficou com o norte-americano Caeleb Dressel, que já acumula quatro medalhas douradas; e a prata com o francês Florent Manadou.

Foi a terceira participação de Bruno Fratus em Jogos Olímpicos. Ele já tinha feito um quarto em Londres-2012 e um sexto na Rio-2016, resultados que o deixaram bastante frustrado. Insistiu, porém, nos treinos e nas competições, e conquistou duas medalhas nos Mundiais de 2017 e 2019, que o credenciaram para disputar com boas chances no Japão.

Aos 32 anos, nascido em Macaé (RJ), Bruno Fratus é um dos nadadores mais experientes da delegação brasileira. Em Jogos Pan Americanos, soma sete medalhas, sendo cinco de ouro e duas de prata. Hoje, é treinado por sua esposa, a também nadadora Michelle Lenhardt.

Foi a segunda medalha de bronze da natação em Tóquio - a primeira foi obtida logo no começo das competições por Fernando Scheffer, nos 200 metros nado livre.