Fórmula-1, GP da Hungria | Imagem: Divulgação
GP da Hungria marca a volta da F-1 neste domingo

GP da Hungria marca a volta da F-1 neste domingo

A Fórmula-1 está de volta neste final de semana, com a disputa do GP da Hungria, 11° rodada do campeonato mundial no circuito de Hungaroring. Ainda repercute no meio a batida entre Max Verstappen e Lewis Hamilton na primeira volta do GP da Inglaterra. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) rejeitou pedido de recurso da Red Bull que tentava ganhar a briga no tapetão - aumentar a punição de Hamilton pelo toque em Verstappen. Em entrevistas nos últimos dias, os próprios pilotos acham que o episódio é passado e as atenções devem se voltar agora para as próximas corridas.

O holandês Max Verstappen (Red Bull) lidera o campeonato com 185 pontos, mas é seguido de perto pelo inglês Lewis Hamilton (Mercedes), com 177 pontos. Outro inglês, Lando Norris (McLaren) é o terceiro colocado, com 113 pontos, seguido do finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), com 108 pontos, e Sergio Pérez (Red Bull), com 80 pontos. A dupla da Ferrari, formada pelo monegasco Charles Leclerc e pelo espanhol Carlosd Sainz Jr, vem a seguir, com 80 e 68 pontos, respectivamente.

Os treinos livres começam hoje, avançam amanhã e a corrida terá sua largada às 10 horas do domingo, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes e Bandsports.