Imagem: Divulgação formula1.com
Fórmula-1 volta na Inglaterra, com novidades nas pistas

Fórmula-1 volta na Inglaterra, com novidades nas pistas

O Grande Prêmio da Grã-Bretanha deste domingo marca a volta da Fórmula-1 ao famoso autódromo de Silverstone. E com muitas novidades anunciadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Com público liberado pelas autoridades sanitárias e estimativa de receber até 350 mil pessoas nos três dias de evento, a prova terá uma corrida extra de 17 voltas no sábado, batizada de Sprint. Ainda não está em definida a importância dessa prova-extra, inclusive sobre o seu formato.

Os treinos começam amanhã e no sábado, dia 17, haverá treino livre pela manhã mais a Sprint, das 12h15 às 13 horas, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes. No domingo, dia 18, a corrida terá o larga a partir das 11 horas, também com transmissão da Band.

O novo formato em teste e a volta da F-1 a um circuito onde o inglês Lewis Hamilton é recordista de vitórias (inclusive a do ano passado), são ingredientes para esquentar a disputa com o líder do campeonato, Max Verstappen.

O piloto holandês tem 182 pontos, contra 150 de Lewis Hamilton. Sergio Pérez é o terceiro, com 104 pontos; seguido por Lando Norris (101 pontos), Valtteri Bottas (92 pontos) e Charles Leclerc (62) e Carlos Sainz Jr., com 60 pontos.