Imagem: Divulgação Uber
Osasco abrigará a nova sede da Uber no Brasil

Osasco abrigará a nova sede da Uber no Brasil

Uber Campus. Esse é o nome de batismo da nova sede da empresa líder mundial em aplicativos de transporte. Com 30 mil metros quadrados de terreno, a edificação ficará no município de Osasco (SP), que já abriga há muitos anos a sede do Banco Bradesco, conhecida como Cidade de Deus. A área construída terá 12 mil metros quadrados, enquanto os outros 18 mil manterão a área verde do local para oferecer espaço e qualidade de vida aos profissionais colaboradores da empresa, que somam mais de mil.




O novo local receberá o primeiro Centro de Tecnologia da Uber na América Latina, assim como salas de reuniões, restaurante, cafeteria, academia, sala de amamentação e outros benefícios. A escolha do local, segundo comunicado da companhia, atendeu a disponibilidade de um espaço adequado para suportar a expansão e os investimentos no Brasil, além da proximidade com a cidade de São Paulo.

Segundo o diretor geral da Uber para a América Latina, George Gordon, a nova matriz brasileira foi pensada para ser um modelo de trabalho híbrido, no qual os funcionários permanecerão no escritório apenas três vezes por semana, podendo trabalhar de qualquer lugar nos outros dias.

A empresa não divulgou, no entanto, como funcionará a logística de atendimento aos motoristas cadastrados no aplicativo em São Paulo. Estima-se que, em todo o País, 1 milhão de motoristas façam corridas com passageiros ou entregas com a Uber. Desses, aproximadamente metade do contingente atua no Estado de São Paulo.