Lideranças do PSB avaliam que candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Planalto ajuda partido de Alckmin na eleição ao governo de SP
Milena Teixeira
Caciques do PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin, torcem para que a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Palácio do Planalto em 2026 seja para valer. E o motivo é a eleição em São Paulo.
A expectativa de lideranças do PSB é de que, com Flávio candidato , o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) não concorra à Presidência da República e busque a reeleição ao Palácio dos Bandeirantes.
A aposta de pessebistas é de que, nesse cenário, grandes nomes do PT não fariam questão de concorrer ao governo de São Paulo, diante da alta probabilidade de derrota para Tarcísio.
Com isso, o caminho estaria aberto para o atual ministro do Empreendedorismo, Márcio França, que é filiado ao PSB, ser o candidato do presidente Lula ao governo de São Paulo em 2026.
Até o momento, Lula não anunciou apoio a nenhum candidato na eleição ao Palácio dos Bandeirantes em 2026. O PT, contudo, quer lançar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na disputa.
Metropoles
https://www.metropoles.com/colunas/igor-gadelha/de-olho-em-sp-partido-de-alckmin-torce-por-candidatura-de-flavio





