Na cidade sem luz, funcionários da ENEL colhem abacates

Na cidade sem luz, funcionários da ENEL colhem abacates

As fortes chuvas deste domingo, dia 23, deixaram mais uma vez parte da cidade de São Paulo às escuras. Já no final da tarde e início da noite, quase 50 mil clientes estavam sem energia em suas residências ou comércios. Em toda a área de distribuição da companhia, o sistema chegou a registrar cerca de 70 mil clientes afetados.

Desta vez, as águas caíram com mais amplitude nos bairros de Pinheiros e Butantã, com chuvas que alcançaram os municípios de Embu das Artes e Itapecerica da Serra, na grande São Paulo, causando alagamentos e destelhamentos de casas e de uma escola pública, segundo reportagem exibida pelo jornal SP1, da Rede Globo.

Embora a área atingida não tenha sido tão extensa, como durante o Carnaval, o impacto das águas novamente causou temores na população, ainda não refeita das quedas de energia que aconteceram durante o recente verão na capital paulista.



Em meio ao atendimento das ocorrências pela concessionária, uma cena inesperada foi flagrada e divulgada pela página Ipirarangando.sp, no Instagram. No mesmo domingo, dois caminhões da Enel foram flagrados parados na rua Constituinte, esquina com rua Costa Aguiar, sem qualquer justificativa técnica ou manutenção da rede elétrica.

O motivo? Colher abacates com auxílio de uma das gruas dos veículos. Segundo relatos de leitores da página, não havia qualquer problema com a árvore, que não tinha fiação exposta ou risco de cair. Consultada, a Enel informou apenas que sobre as árvores a responsabilidade é da Prefeitura fazer a poda, sem explicar o que seus caminhões e seus funcionários faziam ali. Outros relatos, de moradores também do Ipiranga, davam conta de residências sem luz desde às 9h30 do mesmo dia.