A histórica rivalidade entre o futebol brasileiro e argentino estará presente novamente em um momento de decisão. As semifinais da Copa Sul-Americana, previstas para acontecer entre os dias 23 e 30 de outubro, contarão com dois clubes de cada país da América do Sul.
O Racing será o adversário do Corinthians, após golear nesta quinta-feira (26), o Athletico Paranaense por 4x1, no seu estádio El Cilindro. Por ter feito uma campanha melhor na fase de grupos, o time da província de Buenos Aires decidirá o segundo jogo em casa contra o Alvinegro paulista.
O outro confronto envolverá Cruzeiro x Lanús, com a equipe argentina também fazendo a segunda partida em Buenos Aires por ter concluído melhor campanha na fase de grupos. Na quarta-feira, dia 25, a Raposa garantiu a vaga ao empatar em 1x1 com o Libertad, do Paraguai, na estreia do técnico Fernando Diniz no comando do clube. No primeiro jogo, a equipe mineira havia vencido por 2x0, em Assunção.
O Lanús se classificou ao bater o Independiente Medellín na quarta-feira, por decisão de penalidades máximas (5x6), após empatar por um gol no tempo regulamentar, na Colômbia. Na primeira partida entre as equipes, também registrou-se um empate, mas sem gols, em Buenos Aires.