O deputado federal Jilmar Tatto, em plenária de seu mandato | Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress
Em almoço com Marta, família Tatto promete engajamento na campanha de Boulos

Em almoço com Marta, família Tatto promete engajamento na campanha de Boulos

Clã, que foi resistente ao apoio do PT ao psolista, teve encontro com candidata a vice na sexta

Um almoço na sexta-feira (19) reuniu a família Tatto, uma das mais influentes no PT da capital, e a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), candidata a vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) à prefeitura.

Os Tatto, que no passado estiveram entre os mais refratários no PT a apoiar Boulos, disseram que estão totalmente engajados na campanha do psolista.

O encontro foi na casa do líder comunitário Antonio Tatto, na Capela do Socorro. Participaram seus irmãos Jilmar (deputado federal), Enio (deputado estadual), Arselino e Jair (vereadores). O único ausente foi o deputado federal Nilto Tatto, que está viajando.

Também estiveram lá o deputado licenciado Rui Falcão, coordenador da campanha de Boulos, e o presidente do PT municipal Laércio Ribeiro, entre outros dirigentes do partido.

"Foi uma conversa de matar saudade de quem se gosta. Comemos e bebemos mais do que falamos de política", disse Jilmar. "A nossa família sempre gostou muito da Marta, desde a época que minha mãe era viva".

No final de junho, o vereador Jair Tatto irritou Boulos ao dizer em um evento que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o presidente Lula são "junto e misturado", referindo-se à doação de um terreno municipal para a obra de um instituto federal na Cidade Tiradentes. Segundo Jilmar, o episódio está superado e não foi abordado.

Folha de S.Paulo
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2024/07/em-almoco-com-marta-familia-tatto-promete-engajamento-na-campanha-de-boulos.shtml