Imagem: Reprodução: Sky News
Jovem de 20 anos do Partido Republicano foi o autor dos disparos contra Donald Trump, diz FBI

Jovem de 20 anos do Partido Republicano foi o autor dos disparos contra Donald Trump, diz FBI

O FBI e a polícia de Pittsburgh informaram que os disparos contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump estão sendo tratados como "tentativa de assassinato", e não descartam a possibilidade de haver outras pessoas envolvidas no episódio.

O ex-presidente, que é novamente candidato nas eleições deste ano, ficou ferido na orelha após alguns tiros serem disparados. Ele discursava em um comício na tarde deste sábado, dia 13, na cidade Butler, estado da Pensilvânia.

Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi identificado pelo FBI como o atirador. Registrado no Partido Republicano, ele era de Bethel Park, Pensilvânia, a cerca de 64 quilômetros do local do comício.



Policiais em cima de telhado onde estava atirador que tentou matar Trump -  Reprodução/NY Post

Além de Crooks, um participante do comício também foi morto, e duas outras pessoas ficaram feridas. A ação está sendo investigada como uma possível tentativa de assassinato. De acordo com declarações do Serviço Secreto, Thomas Crooks disparou vários tiros de uma posição elevada, até ser alvejado e morto pelos agentes de segurança.

Após os tiros, Donald Trump foi cercado por agentes que faziam a escolta do ex-presidente e levado a um hospital local, onde foi medicado. Ele saiu andando do palanque e ainda fez um gesto de vitória com o punho para a plateia que o acompanhava. Trump foi liberado e deixou Butler na mesma noite, já tendo inclusive se manifestado em suas redes sociais.