Depois de quatro anos na Band TV, a Fórmula 1 voltará para a Rede Globo em 2025. A notícia circulou primeiro como rumor em sites especializados de automobilismo, mas esta semana ganhou corpo ao ser divulgada por grandes sites e jornais. Mesmo sem ter emplacado um piloto brasileiro nessas últimas temporadas, a modalidade nunca deixou de interessar ao público, o que fica comprovado agora pelos movimentos da emissora líder de audiência.
As mesmas fontes que começaram a divulgar a mudança também alertaram para uma crise na Band, sem fôlego para suportar iniciativas empreendidas nos últimos anos como a própria F-1 e o Programa do Faustão. Ao voltar para a Globo, as corridas retornam para a emissora que popularizou o esporte durante 40 anos de transmissões e muitos títulos conquistados por Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna.
A partir de 2025, a Globo transmitirá todo o campeonato, mas poderá privilegiar algumas etapas na sua TV aberta e deixar outras para o SporTV (canal fechado) ou Globoplay (streaming).
Para a temporada em curso, a Band confirmou a exibição dos oito GPs que faltam para terminar o campeonato, incluindo a etapa brasileira - o Grande Prêmio de São Paulo, dia 3 de novembro, no autódromo de Interlagos.
Quanto à equipe de transmissão e reportagens que cobre atualmente o circuito mundial de F-1, a Globo inicialmente descartou recontratar os atuais profissionais, como a repórter Mariana Becker e o veterano comentarista Reginaldo Leme. A ideia inicial da emissora é usar sua equipe de esportes e também os correspondentes internacionais na Europa e Estados Unidos.