A velocista Jerusa Geber conquistou a medalha de ouro nos Jogos de Paris | Foto: Silvio Avila/CPB | Imagem: Douglas Magno/CPB
Com 77 medalhas, Brasil quebra recorde paralímpico; jogos terminam neste domingo

Com 77 medalhas, Brasil quebra recorde paralímpico; jogos terminam neste domingo

Uma grande notícia para o esporte brasileiro, que vem da delegação paralímpica em destaque nos Jogos de Paris 2024: o país já atingiu um total de 77 medalhas até a manhã deste sábado, dia 7, superando com folga os recordes de 72 medalhas conquistadas nas edições do Rio 2016 e Tóquio 2020. Falta agora bater o recorde dos 22 ouros obtidos na capital japonesa, já que o placar atual é de 19 dessas medalhas.




Rayane Soares comemora sua medalha de ouro nos 400m na classe T13 nos Jogos de Paris - Douglas Magno/CPB

Com o atual desempenho, o Brasil é o sexto colocado na classificação geral. A China aparece em primeiro e com folga, pois detém 192 medalhas, sendo 84 de ouro. A Grã-Bretanha é a vice-líder, com 107 medalhas, 45 de ouro, seguida por Estados Unidos, com 89 medalhas, 31 de ouro.

Os Jogos Paralímpicos de Paris prosseguem até este domingo, dia 8, com transmissão ao vivo de provas que contem com brasileiros pelo canal SporTV, da Rede Globo. As competições também podem ser vistas pelo canal oficial do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), no YouTube. A cerimonia de encerramento acontece a partir das 15h30, com transmissão por estes mesmos canais.