Imagem: Governo do Estado de São Paulo
PRTB de Pablo Marçal entra com ação contra Ricardo Nunes por publicidade no site da prefeitura

PRTB de Pablo Marçal entra com ação contra Ricardo Nunes por publicidade no site da prefeitura

Ação alega que a prefeitura continuou a divulgar propagandas da gestão Nunes mesmo após prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para fim da publicidade nos canais oficiais. Procurada, a gestão municipal informa que do dia 6 de julho até o final das eleições municipais irá divulgar apenas informações essenciais em conformidade com a Lei


Jean Araújo

O Partido Renovador Trabalhista (PRTB) entrou na Justiça Eleitoral nesta quarta-feira, 10, contra o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e o secretário especial de Comunicação da cidade, Marcello Antônio D'Angelo, solicitando a retirada de peças publicitárias do site da prefeitura.

A sigla, a qual pertence o pré-candidato ao pleito paulistano Pablo Marçal, baseia a ação na lei eleitoral que estabelece diretrizes para disputa igualitária entre os candidatos. A norma determina que três meses antes das eleições não é mais permitida a divulgação de ações realizadas pela administração pública nos canais oficiais.

Procurada, a prefeitura de São Paulo informou que, desde o dia 6 de julho até o final das eleições municipais, "divulgará nos canais oficiais do Município informações sobre serviços essenciais e de utilidade pública em atendimento à Lei Eleitoral 9.504/1997?, finaliza.

O prazo de liberação para propaganda acabou no último sábado, 6. Os advogados Gustavo Guedes, Thiago Boverio e Silvio Garrido alegam que o site da prefeitura de São Paulo continuou a divulgação de programas criados por Nunes como o Creche 100%, o São Paulo Capital Verde, o Pode Entrar, o Asfalto Novo Sampa Nova e o Domingão Tarifa Zero.

De acordo com o pedido, toda publicidade institucional no site da administração precisa ser retirada sob pena diária de R$ 10 mil por cada propagada.

Terra
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/prtb-de-pablo-marcal-entra-com-acao-contra-ricardo-nunes-por-publicidade-no-site-da-prefeitura,484c6d31ddbffea044e5eb73e83b1ca52mz0m01e.html