Imagem: Instagram @sebastianvettel
Vettel pilota McLaren de Ayrton Senna em homenagem realizada em Imola

Vettel pilota McLaren de Ayrton Senna em homenagem realizada em Imola

Tetracampeão alemão deu uma volta no cockpit do MP4/8, com o qual o piloto brasileiro venceu cinco vezes em sua última temporada com a equipe; Vettel também homenageou Ratzenberger, que morreu um dia antes de Senna, nos treinos para o GP de San Marino de 1994



O público presente ao autódromo Enzo e Dino Ferrari em Imola começou o domingo (dia 19) do GP da Emilia-Romagna com cenas emocionantes: o alemão Sebastian Vettel, tetracampeão da F1, pilotou pelo circuito italiano a McLaren MP4/8 de Ayrton Senna e fez reverência ao último carro do tricampeão. A homenagem marca os 30 anos da morte do brasileiro, vítima de um acidente fatal na mesma pista.

Vestindo um macacão, balaclava e capacete com as cores que representaram Senna na F1 em seus 10 vitoriosos anos de carreira, Vettel ainda carregou as bandeiras do Brasil, em menção ao tricampeão; e a da Áustria, pois ele também não se esqueceu de Roland Ratzenberger - piloto que morreu em decorrência de outro acidente na véspera do GP de San Marino de 1994 em Imola.


Além da volta na pista, Vettel fez alguns "zeros" diante do público e de alguns familiares do tricampeão, como as sobrinhas Paula (Lalalli) e Bianca, filhas de Viviane, presidente do Instituto Ayrton Senna.

"Ayrton Senna não era apenas um piloto que eu valorizava muito por ser um dos melhores que o automobilismo já viu, mas também por ter sido um homem de grande compaixão. Já se passaram 30 anos desde seu acidente e eu gostaria de prestar uma homenagem a Ayrton", declarou Vettel no início do mês, ao anunciar a homenagem que faria neste domingo, em Imola.

O vencedor do GP da Emília-Romagna foi o holandês Max Verstappen, da Red Bull. O líder do Mundial de Fórmula 1 levou a melhor sobre Lando Norris, da McLaren; e Charles Leclerc, da Ferrari, respectivamente segundo e terceiro colocados na sétima etapa do campeonato.