Imagem: palmeiras.com.br
Palmeiras goleia Liverpool do Uruguai mas não garante ida às oitavas da Libertadores

Palmeiras goleia Liverpool do Uruguai mas não garante ida às oitavas da Libertadores

O Palmeiras não tomou conhecimento do adversário e goleou por 5x0 o Liverpool do Uruguai na noite desta quinta-feira, dia 9, no estádio Centenário, em Montevidéu. O jogo foi válido pela quarta rodada da Copa Libertadores e o Alviverde chegou a 10 pontos, mantendo-se na liderança isolada do Grupo F.

A classificação antecipada do Palmeiras para as oitavas de final só não aconteceu nesta rodada porque o San Lorenzo derrotou o Independiente Del Valle. Estas duas equipes, mais o Liverpool, têm agora quatro pontos cada e lutam pela segunda vaga rumo à próxima fase.

Os gols do Palmeiras foram marcados por Raphael Veiga (duas vezes), Endrick, Rony e Gustavo Gómez, que encerrou a goleada convertendo um pênalti. Na comemoração de seu tento, Endrick causou confusão. O jovem artilheiro repetiu a comemoração 'Kong', em referência a 'King Kong', que já havia feito em um jogo anterior, e deu início à uma discussão com jogadores do Liverpool-URU. O atacante pediu desculpas, levou cartão amarelo e foi substituído.

Encerrada a rodada da Libertadores, o argentino Talleres, mais Atlético Mineiro e São Paulo, já se garantiram para a fase de mata-mata do torneio. Palmeiras, River Plate e Bolívar não ainda carimbaram suas vagas, mas as deixaram encaminhadas. O trio precisa apenas de um empate para avançar na quinta rodada, que será disputada na próxima semana.