Imagem: Agência Corinthians
Corinthians e Atlético MG empatam em SP no primeiro clássico do Campeonato Brasileiro

Corinthians e Atlético MG empatam em SP no primeiro clássico do Campeonato Brasileiro

O início do Campeonato Brasileiro neste último final de semana foi marcado pela disputa de um tradicional clássico SP-MG. O Corinthians recebeu o Atlético Mineiro na Neo Química Arena e o resultado, em partida bastante equilibrada, foi um empate sem gols que deixou as duas equipes um pouco frustradas.

Se o Atlético vinha da conquista do Estadual mineiro no último domingo e de duas convincentes vitórias na Copa Libertadores, o Corinthians por sua vez contava com o apoio da torcida e de uma expulsão no time adversário no final do primeiro tempo. O meia argentino Battaglia recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Galo com um a menos para encarar a segunda etapa de jogo.

Mesmo contando com a vantagem numérica, os donos da casa não conseguiram furar a defesa atleticana, que recuou e deixou o time mineiro atuando em perigosos contra-ataques até o final da partida, com tudo igual para as duas equipes.

O Palmeiras estreou na competição e obteve um ótimo resultado jogando no Barradão, na Bahia. Lá, o Alviverde encarou o Vitória, campeão da Série B em 2023 e recente campeão estadual. Em um encontro, portanto, de campeões regionais e brasileiros, o time visitante levou a melhor atuando com uma formação mista. Richard Rios foi o protagonista da jornada ao marcar o único gol aos 20 minutos do primeiro tempo de jogo.

Já o São Paulo destoou dos demais grandes clubes paulistas e perdeu no sábado, por 2x1, para o Fortaleza, no Morumbis. O Tricolor foi melhor na primeira etapa, mas o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda soube mexer no elenco no segundo tempo e resolveu o jogo com dois gols, aos 21" e 34", marcados pelos argentinos Lucero e Machuca.

O São Paulo esboçou reação mais pela qualidade de seu elenco, com um golaço de André Silva já no final, do que propriamente pelo esquema tático de Thiago Carpini, que perdeu mais uma e segue pressionado pela torcida para que deixe o comando do time.