Imagem: palmeiras.com.br
Palmeiras leva susto no início do jogo mas domina o Liverpool do Uruguai

Palmeiras leva susto no início do jogo mas domina o Liverpool do Uruguai

O Palmeiras derrotou o Liverpool do Uruguai de virada (3x1), na noite desta quinta-feira, dia 11, no Allianz Park, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores. O resultado garantiu à equipe a primeira colocação do Grupo F, com quatro pontos, seguido pelo Independiente del Valle, com a mesma pontuação.

A partida foi marcada por uma arbitragem confusa do venezuelano Angel Artega. Quando Rosso surpreendeu os donos da casa e marcou logo aos dois minutos para os uruguaios, o juiz precisou da ajuda do VAR para confirmar o gol - só que demorou seis minutos para fazer isso.

Foi apenas na prorrogação do primeiro tempo que o argentino Aníbal Moreno deixou tudo igual. Dessa forma, o Palmeiras pôde voltar à segunda etapa de jogo mais tranquilo, em busca da tão desejada vitória. Aos 12 minutos, outro argentino, Flaco López ,virou 2x1; nove minutos depois, o jovem Estevão balançou novamente a rede para alegria da torcida no Allianz Park.

O garoto Estevão, de apenas 16 anos, fez seu primeiro gol pelo time principal do Palmeiras e saiu muito aplaudido no final do jogo. Foi a primeira participação da jovem promessa como titular desde que foi alçado ao time profissional.

O próximo jogo do Palmeiras será no domingo, dia 14, contra o Vitória, no estádio Barradão (BA), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Campeão paulista, o Alviverde inicia sua caminhada para tentar o tricampeonato consecutivo enfrentando o campeão do Estadual baiano, que este ano voltou à Série A do Brasileirão.