Imagem: Giovanna Aurélio
O Estado de S.Paulo: Macaron que imita smash burger é lançado na Bullguer

O Estado de S.Paulo: Macaron que imita smash burger é lançado na Bullguer

Em collab com May Macarons, hamburgueria serve versão doce de seu sanduíche mais famoso

Por Fernanda Meneguetti

No mundo todo, confeiteiros se inspiram nas ilusões de ótica, ou "trompe-loeil", de Cedric Grolet, o rei das imitações de avelãs, peras, maçãs e outras frutas. Além de venderem a preço melhor do que os quase R$ 100 do francês, ainda arriscam formatos próprios, caso do smash burger criado pela May Macarons.



"Às vezes recebemos comentários falando que nosso macaron parece um hamburguinho. Pensamos que seria bacana usar isso para propor uma sobremesa para o Bullguer. Logo de cara eles aprovaram, foi bem legal", conta Mayra Toledo, a chef pâtissière da reconhecida boutique de biscoitinhos, nos Jardins.

Ao mesmo tempo, o Macaburger ou Chocolat Bullguer, homenageia o primeiro smash burger do Brasil, servido na hamburgueria desde 2015. Como o sanduíche fininho, que pesa coisa de 100 gramas, a bolachinha de farinha de amêndoa, igualmente levinha, pareceu perfeita como nova sobremesa da marca.

Com 7 centímetros de diâmetro (o equivalente a dois macarons), o docinho combina duas coques (casquinhas dos macarons) crocantes simulando o pão assinatura do Bullguer. Para recheá-las, um hamburguinho de ganache de chocolate, marshmallow fazendo o papel de molho e uma fatia de chocolate branco como cheddar.

"Apesar da aparência, o queijo é só o chocolate branco que a gente derrete rapidinho. Fica uma camadinha fininha e crocante, já que o restante do recheio é todo mais macio", conta Mayra.

O Macaburger começa a ser vendido hoje a R$ 20, exclusivamente em 19 unidades físicas da Bullguer. São elas: Anália Franco, Berrini, Cerro Corá, Eldorado, Jardins, Shopping Light, Mooca, Morumbi, Osasco, Paraíso, Perdizes, República, Santana, Vila Madalena, Vila Mariana, Vila Olímpia e Vila Nova Conceição na capital paulista, Campinas e Jundiaí, no interior.

Bullguer
R. Cerro Corá, 1984, Vila Romana. Todos os dias das 11h30 às 23h. Tel.: (11) 3831-6855

O Estado de S.Paulo
https://www.estadao.com.br/paladar/restaurantes-e-bares/macaron-que-imita-smash-burger-e-lancado-na-bullger/