TV Cultura coloca no ar a série ''A USP faz o Brasil melhor'', alusiva aos 90 anos da Universidade

A série aborda as principais contribuições que a USP tem feito à sociedade ao longo de sua história em várias áreas do conhecimento

A TV Cultura estreou na última quarta-feira, dia 28, a série "A USP faz o Brasil melhor", alusiva ao aniversário de 90 anos da Universidade. A série, composta por cerca de 30 matérias, tem a forma de minidocumentários e aborda as principais contribuições que a USP tem feito à sociedade ao longo de sua história em várias áreas do conhecimento.

Os interprogramas, com duração média de 2min30s cada um, estão sendo veiculados na programação da emissora entre 18h20 e 18h40, às segundas, quartas e sextas, com reprises, no mesmo intervalo, às terças e quintas-feiras e aos sábados.

A primeira reportagem exibida foi sobre a importância da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) para os projetos arquitetônicos do Estado de São Paulo, como os prédios do Sesc 24 de Maio e dos Centros Educacionais Unificados (CEU), e do Brasil.

A realização da série contou com o apoio da Superintendência de Comunicação Social (SCS) da USP e das áreas de Comunicação das Unidades de Ensino e Pesquisa.


Jornal da USP