Imagem: Instagram Max Verstappen
Max Verstappen confirma favoritismo e conquista o GP São Paulo de F-1

Max Verstappen confirma favoritismo e conquista o GP São Paulo de F-1

O tricampeão mundial Max Verstappen conquistou a 52ª vitória de sua carreira - 17ª em 20 corridas disputadas da temporada 2023 - na tarde deste domingo, dia 5, no autódromo José Carlos Pace, na zona sul da capital paulista. O GP São Paulo de Fórmula 1 marcou uma jornada festiva na icônica pista de Interlagos, com uma bela tarde de sol depois do assustador temporal que caiu nos treinos de sexta.

O inglês Lando Norris (McLaren) formou a dupla para o holandês da Red Bull Racing, com o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin), completando o pódio na entrega de taças. A seguir, chegaram Sergio Pérez (RB Racing), Lance Stroll (Aston Martin), Carlos Sainz Jr. (Ferrari), Pierre Gasly (Alpine), Lewis Hamilton (Mercedes), Yuki Tsunoda (Alpha Tauri) e Esteban Ocon (Alpine).



Instagram Max Verstappen

O monesgasco Charles Leclerc (Ferrari), que largaria na segunda posição, bateu ainda durante a volta de aquecimento e teve que abandonar a prova antes de seu início. A largada ainda contou com uma batida entre Albon (Williams) e Magnussen (Haas), que obrigou o acionamento da bandeira vermelha.

A temporada deste ano, com Max Verstappen já declarado campeão, terá ainda mais duas etapas: GP de Las Vegas nos dias 17 a 19, em Nevada, EUA; e GP de Abu Dhabi, dias 24 a 26 de novembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.