Nova rodada de pesquisa mostra que prefeito paulista tem alta aprovação de 60,8% por parte da população da cidade
Novo levantamento divulgado nesta quarta-feira, dia 27, pelo Instituto Paraná Pesquisas, mostra que a disputa pela Prefeitura na eleição do próximo ano definitivamente esquentou: o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), que tinha mais de 10 pontos de vantagem nas últimas sondagens, agora está com 35,1% das intenções de voto contra 29% do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB). O cenário mostra um empate técnico, dentro da margem de erro que é de 3,1% para mais ou para menos.
A pesquisa também revela que Tabata Amaral (PSB) está com 7,5% das intenções de voto, contra 5,3% de Kim Kataguiri (União Brasil) e 2,8% de Vinicius Poit (Novo). Entre os entrevistados, 14,6% disseram que vão votar em branco, nulo ou nenhum candidato, enquanto 5,7% não souberam ou preferiram não responder.
Em um segundo cenário, sem Kim Kataguiri - cujo partido poderá apoiar Ricardo Nunes -, a diferença a favor de Guilherme Boulos fica ainda menor. Enquanto o deputado federal apresenta 35,8% das intenções de voto, o atual prefeito sobe para 31,1%.
O Paraná Pesquisas também fez uma avaliação do trabalho de Ricardo Nunes. O prefeito paulista conta com uma alta aprovação de 60,8%, enquanto outros 34,9% dos eleitores ouvidos desaprovam sua administração e 4,3% não souberam dizer ou não quiseram se manifestar.
O levantamento do Instituto Paraná Pesquisas ouviu 1.066 eleitores na cidade de São Paulo entre os dias 21 e 24 de setembro. Acompanhe a seguir a íntegra da pesquisa: