Corinthians e Palmeiras fizeram mais um concorrido "Derbi" na tarde deste domingo, dia 3, na Neo Química Arena. Os dois times tiveram chances reais de abrir o placar, mas o empate sem gols não chegou a complicar a situação deles na classificação geral. O Alvinegro está em 13º lugar, embolado na tabela com os mesmos 26 pontos de Cruzeiro e Internacional.
Já o Alviverde mantém-se na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, e conseguiu descontar um pontinho do líder Botafogo, que perdeu de 2x1 para o Flamengo. O Fogão permanece com 51 pontos, enquanto o Palmeiras subiu para 41. Em terceiro aparece o Grêmio, com 39 pontos, mesma pontuação do Flamengo, o quarto colocado. Fluminense (38), Red Bull Bragantino (36), Athletico PR (34), Fortaleza (32), Atlético MG (31) e Cuiabá (28) formam a metade de cima da tabela.
O Santos também jogou no domingo e perdeu mais uma: desta vez por 2x0, para o América (MG), no estádio Independência, em Belo Horizonte. O resultado fez com que o time da casa deixasse a lanterna do campeonato, agora com 16 pontos, ficando em último lugar o Coritiba, com 14 pontos. O Peixe, em compensação, estacionou nos 21 pontos e está na 17ª posição, que abre a zona do descenso.
O São Paulo enfrentaria o Coritiba neste domingo, mas, por recomendação do Ministério Público, que temia dois jogos envolvendo o transporte de três grandes torcidas em um mesmo dia na capital (o clássico Corinthians x Palmeiras aconteceu em Itaquera), a partida foi transferida para o dia 27 de setembro, às 19 horas, no Morumbi.