Com um gol do meia-atacante Lucas Moura, aos 38 minutos do primeiro tempo e depois o empate por pênalti convertido por Pedro, aos 50 minutos da etapa final, São Paulo e Flamengo empataram em 1x1 no clássico disputado neste domingo, dia 13, com a presença de 66 mil torcedores no Maracanã. A partida pelo Campeonato Brasileiro também marcou a estreia do meia colombiano James Rodrigues, que entrou no segundo tempo.
Os jogadores do São Paulo reclamaram da penalidade, já que o próprio placar eletrônico apontava impedimento de dois atletas do Flamengo, mas o árbitro confirmou a marcação. Com esse resultado, o Flamengo perdeu a vice-liderança para o Grêmio, que bateu o Fluminense. E o São Paulo permaneceu na nona posição, agora com 27 pontos.
O Botafogo, que derrotou o Inter no sábado, continua isolado na liderança com 47 pontos, seguido pelo Grêmio (33), Flamengo (32), Fluminense (31), Palmeiras (31) e Red Bull Bragantino (31), sendo que os dois times paulistas jogam nesta segunda-feira, dia 14.
Quem subiu mais três pontinhos na tabela foi o Corinthians, que venceu o Coritiba por 3x1, de virada, na Neo Química Arena. Com mais essa vitória, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi a 23 pontos, figurando agora na 14ª colocação do torneio. Os gols foram marcados por Gil, Yuri Alberto e Wesley. O Coxa fez o seu tento de honra através de Murillo (contra).
O Santos foi até o Nordeste e levou uma goleada de 4x0 do Fortaleza, no estádio Castelão. Com 18 pontos, o Peixe permanece em uma situação delicada, na 17ª posição da tabela, abrindo a zona de rebaixamento à frente apenas de Coritiba, Vasco e América MG.