A seleção brasileira está fora da Copa do Mundo feminina. Com um empate sem gols contra a Jamaica, na manhã desta quarta-feira, dia 2, em Melbourne, o Brasil encerrou sua participação nos campos da Austrália ao terminar na terceira colocação do Grupo F. França e Jamaica se classificaram para a próxima fase.
A seleção não conseguiu repetir suas atuações anteriores. Faltou calma e precisão às meninas, que pareciam afobadas quando chegavam à área adversária e esbarravam na zaga jamaicana. A seleção da Jamaica, por sua vez, merece todos os elogios. Antes de viajarem para a Oceania, as atletas do grupo e seus familiares fizeram uma vaquinha para garantir a participação na Copa. A filha do cantor de reggae Bob Marley, Cedella, também teve atuação decisiva, pois desde o início da década de 2010 que ela, que herdou a paixão pelo futebol do pai famoso, faz gestões para alavancar a seleção de seu país.
A veterana Marta disputou sua sexta e última Copa do Mundo na condição de titular e capitã do Brasil no jogo em Melbourne, mas não conseguiu evitar a eliminação do escrete verde-amarelo. Apesar de nunca ter participado de uma conquista do título mundial, Marta foi eleita a melhor jogadora em diversas temporadas e deixa a seleção na condição de melhor jogadora de todos os tempos.
Aos 37 anos, Marta joga pelo time Orlando Pride, dos EUA, e em suas primeiras entrevistas pós-jogo, falou bastante sobre o fim de sua missão na seleção mas felizmente, para seus milhares de fãs, não mencionou a possibilidade de encerrar sua carreira, por hora, no futebol profissional.