A Ambev acaba de anunciar sua entrada no concorrido mercado brasileiro de vinhos. Os rótulos que serão oferecidos à venda são produzidos pela vinícola argentina Dante Robino, em Mendoza, que foi comprada há três anos pelo grupo de acionistas da Ambev. Os vinhos serão elaborados com base nas uvas Malbec (as mais famosas do país) e Bonarda (segunda variedade mais plantada na Argentina), além do espumante Novecento. Nesse primeiro momento, o catálogo contará com quatro opções, com preços que vão de R$ 49,90 a R$ 219,90.
Os produtos serão vendidos no próprio site da Dante Robino e em plataformas de e-commerce já usadas para comercializar as cervejas da Ambev, como Zé Delivery, Amazon e Magalu, além de pontos físicos. A estratégia faz parte da unidade de negócios para lançar novas bebidas alcoólicas que foi criada pela Ambev em agosto de 2021.
"Estamos muito felizes com a chegada da Dante Robino ao Brasil. É um marco na história da Ambev, dentro da nossa trajetória de nos transformarmos em uma grande plataforma que nos possibilita oferecer para as pessoas diversas razões para brindar conosco, sendo o vinho uma delas", disse a executiva Daniela Cachich, presidente da Divisão de Future Beverages da Ambev South America, em sua conta no Linkedin.
"Queremos trazer uma imagem mais informal, coloquial do vinho, e ter sempre o produto disponível para o consumidor. Tem muitos lugares que o brasileiro não encontra o vinho", revelou Nicolas Bruno, diretor-geral da Dante Robino. Localizada em Mendoza, a vinícola tem capacidade para armazenar 11 milhões de litros por safra.