Homenagem aos 60 anos da Palma de Ouro de ''O Pagador de Promessas''

Recente homenagem realizada no Rio de Janeiro marcou as comemorações dos 60 anos da Palma de Ouro conquistada em Cannes, na França, pelo filme "O Pagador de Promessas". É o único trabalho realizado pelo cinema nacional premiado no maior festival cinematográfico da Europa. A celebração fez parte da entrega de prêmios do Grande Prêmio Brasil da Academia Brasileira de Cinema.




Um dos homenageados da noite foi o produtor e diretor Aníbal Massaini Neto, atualmente conselheiro e diretor do Jockey Club de São Paulo para as áreas de marketing e comunicação. Seu pai, Oswaldo Massaini, dono da Cinedistri, foi o produtor de "O Pagador de Promessas", dirigido pelo também ator consagrado, Anselmo Duarte.

O filme, que teve um concorrido lançamento mundial após o prêmio em Cannes, era estrelado por Leonardo Vilar, Glória Menezes, Dionísio Azevedo, Geraldo Del Rey e Norma Benguell. Além deles, Antonio Pitanga, ainda hoje na ativa com trabalhos esporádicos, também fez parte do elenco. Na homenagem aos 60 anos do filme, ele compareceu ao lado de Aníbal Massaini Neto e de sua filha, a atriz Camila Pitanga, uma das apresentadores da celebração ao lado do ator Silvero Pereira.


Oswaldo Massaini, Norma Bengell, Leonardo Villar, Glória Menezes e Anselmo Duarte, na noite da vitória de "O pagador de promessas" em Cannes, em 1962. Foto: Cinemateca Brasileira