Flightline é destaque na Breeders Cup deste ano, em Keeneland

Campeão incontestável do Pacific Classic (G.1) deste ano, em Del Mar, onde dividiu a raia com seus concorrentes, o cavalo Flightline é a grande atração do Festival Breeders Cup, nesta sexta e sábado, dias 4 e 5 de novembro, no hipódromo de Keeneland, em Kentucky. A prova central da programação é a Breeders Cup Classic (G.1), em 2.000 metros, na pista de areia. A premiação alcança US$ 6 milhões, sendo US$ 3,120 milhões ao primeiro colocado.



Flightline - Divulgação

Treinado por John Saddler, o descendente de Tapit e Feathered, por Indian Charlie, é de propriedade de um pool formado por Hronis Racing LLC, Summer Wind Equine, West Point Thoroughbreds, Inc., Siena Farm LLC, Woodford Racing, LLC, e de criação da Summer Wind Equine.

Além da espetacular vitória no Pacific Classic, Flightline venceu também o Metropolitan Handicap (G.1) e o Malibu (G.1), sempre sob a direção do jóquei Flavian Prat, atualmente um dos melhores em atividade no turfe da Costa Oeste norte-americana.

A diferença do favorito é o cavalo Life Is Good, um filho de Into Mischief e Beach Walk, por Bonnie Blue Flag. Treinado por Todd Pletcher, o defensor da WinStar Farm, LLC & CHC Inc., criado por Gary & Mary West Stables Inc., é ganhador da Pegasus World em Gulfstream Park, em janeiro deste ano. Após essa prova, foi levado como força na Dubai World Cup (G.1), onde acabou entrando em quarto lugar.

Outro nome muito cotado é o de Epicenter, um dos cavalos com maior assiduidade e regularidade nas principais provas clássicas do turfe norte-americano. Trata-se de um filho de Not This Time e Silent Candy, por Candy Ride, ganhador do Travers Stakes (G.1), Lousianna Derby (G.2), Jim Dandy (G.2) e Risen Star Stakes (G.2), entrando segundo para Rick Strike no Kentucky Derby (G.1) e segundo para Early Voting no Preakness Stakes (G.1).

Flightline no Pacific Classic (G.1)