Os brasileiros Obataye, Havana Cigar e Out of the Blue estão confirmados no campo do GP Carlos Pellegrini (G1), a ser corrido no dia 13 de dezembro, em San Isidro, na Argentina. O principal páreo do turfe sul-americano terá uma bolsa de US$ 370 mil, com cerca de US$ 180 mil ao primeiro colocado.
Criação do Haras Palmerini e propriedade do Haras Rio Iguassu, Obataye possui nove vitórias, e além do recente Clássico Latino-Americano (G1), na Gávea, conquistou o Grande Prêmio Brasil (G1) de 2024, e a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1) deste ano, em Cidade Jardim. João Moreira terá a responsabilidade de conduzir o filho de Courtier e Surf'N USA, por Crimson Tide, que é treinado no Tarumã (PR) por Antônio Oldoni.
O potro Havana Cigar ganhou, há poucas semanas, o GP Derby Paulista (G1), em Cidade Jardim. O filho de Can The Man e Havana Club, por Vettori, é um defensor do Haras Fazenda Boa Vista, de criação Haras Old Friends. O derby-winner paulista será conduzido por Francisco Leandro, heptacampeão da estatística de jóqueis no turfe argentino.
O terceiro brasileiro na prova será Out of The Blue, um representante do Stud Rio Dois Irmãos, coudelaria que atualmente corre seus defensores no turfe argentino. O filho de Drosselmeyer é ganhador de quatro corridas em 10 saídas, incluindo vitórias em listed e prova de G3.

Vencedor dos Gran Premio General San Martin (G1) e Jockey Club (G1, 2024), mais a Copa de Oro (G1) - esta a principal preparatória do Pellegrini -, Acento Final desponta como o principal nome local no páreo. Outro concorrente argentino de peso será Real Rim, que faturou o Gran Premio Jockey Club (G1) deste ano.
Também estão anotados no páreo: Ardiendo, Cortocircuito, Crazy Talent, El Pulque, Equal Mostaza, Herald News, Holy Holy Rim, Jazzy Frank, The Gladiator's Hat, Time To Think, Vota Bien e Vundu.





