Karim Benzema apontou o seu 15º golo nesta edição da Champions League na segunda mão das meias-finais | Imagem: Getty Images / Uefa
Virada histórica coloca Real na final da Liga dos Campeões

Virada histórica coloca Real na final da Liga dos Campeões

Com uma reação espetacular diante de um estádio Santiago Bernabéu lotado, o Real Madrid eliminou o Manchester City nesta quarta-feira, dia 4, e conquistou uma vaga na final da Liga dos Campeões.

Após o revés do jogo de ida, quando perdeu por 4x3, o Real saiu atrás no placar mas arrancou dois gols, aos 44 e aos 46 minutos do segundo tempo; o terceiro veio na prorrogação, selando o placar de 3x1. No placar agregado, o time comandado por Carlo Ancelotti venceu por 6x5.

O brasileiro Rodrygo, ex-Santos, foi o nome da rodada, por ser o autor dos dois gols nos instantes finais da etapa final. Titular nos últimos jogos, ele começou a partida no banco, e não decepcionou ao entrar em campo no segundo tempo.

Os lances decisivos forçaram a disputa do tempo extra, quando Benzema confirmou a classificação em cobrança de pênalti. Discreto durante a maior parte do jogo, o craque francês também foi decisivo por dar assistência ao primeiro gol de Rodrygo.

Na aguardada decisão, o Real vai reencontrar o rival Liverpool, em uma reedição da final da temporada de 2018. Naquela ocasião, os espanhóis venceram por 3x1. A finalíssima está marcada para o dia 28 de maio, no Stade de France, na cidade de Saint-Denis, ao norte da capital Paris.

Ir para IPO News