Nubank arma-se para concorrência que virá do inglês Revolut

Nubank arma-se para concorrência que virá do inglês Revolut

O Nubank anunciou que acaba de receber uma linha de crédito no valor de US$ 650 milhões. O montante será aplicado nos mercados da Colômbia e do México, onde o banco digital já atua mas tem operações bem menores do que a do Brasil. Os recursos vêm de uma linha de crédito financiada por Morgan Stanley, Citi, Goldman Sachs e HSBC, instituições subscritoras do IPO do Nubank nos EUA, em dezembro último.

O financiamento será destinado ao desenvolvimento de tecnologia e inovação de produtos, crescimento da base de clientes e atração de talentos da região.

No final de 2021, o Nubank - que atua como NU nos outros países, possuía cerca de 1,4 milhão de clientes no México. No mesmo período, o banco digital contava com 114 mil clientes na Colômbia, crescimento de cerca de três vezes na comparação com o terceiro trimestre de 2021.

O plano da fintech é tornar-se ainda mais forte na América Latina, onde no Brasil é líder absoluta de contas com 48 milhões de clientes. No final de março, o banco digital inglês Revolut anunciou que desembarcará no País ainda este ano. Avaliado em US$ 33 bilhões e rivalizando com o próprio Nubank em termos de valores de mercado, o Revolut possui mais de 18 milhões de clientes e por aqui já está montando sua equipe de executivos e colaboradores.