Country Grammer, dos EUA, é o campeão da Dubai World Cup

Conduzido pelo italiano Lanfranco Dettori, considerado o maior jóquei do turfe mundial na atualidade, o cavalo Country Grammer sagrou-se campeão da Dubai World Cup (G.1), disputada neste final de semana sobre 2.000 metros, na pista de areia do hipódromo de Meydan, nos Emirados Árabes.

Apresentado em excelentes condições pelo treinador, Bob Bafert, o filho de Tonalist e Arabian Song, por Forestry, derrotou Hot Rod Charlie, que recebeu a direção de Flavian Prat - hoje o jóquei mais destacado da costa oeste dos EUA. Country Grammer já vinha de um excelente resultado - segundo na Saudi Cup (G.1), realizada na Arábia Saudita duas semanas antes.

Na prova que teve a dotação de US$ 12 milhões, o representante japonês Chuwa Wizard, com o jóquei Yuga Kawada, completou a trifeta, enquanto o favorito da competição, o veloz Life Is Good, pela primeira vez na distância, atuou dentro de suas características, na ponta, e na reta final esmoreceu por completo, ficando com o quarto lugar sob a direção de Irad Ortiz Jr.

Country Grammer é um cavalo norte-americano de cinco anos, nascido no Kentucky, que antes de cumprir destacada atuação no mundo árabe (Dubai e Arábia Saudita), havia vencido a Gold Cup (G.1) em Santa Anita, no início do ano. Criado por Debbie e Scott Pierce, é de propriedade de um condomínio formado por Commonwealth, Win Star Farm LLC e Zedan Racing Stables.