Jogo foi decidido nos minutos finais | Imagem: Thais Magalhães/CBF
Corinthians é líder absoluto no futebol feminino brasileiro

Corinthians é líder absoluto no futebol feminino brasileiro



Corinthians conquistou mais um título no futebol feminino logo primeira competição disputada em 2022. Com um gol de Gabi Zanotti nos acréscimos, o time treinado por Arthur Elias derrotou o Grêmio por 1x0 neste domingo, dia 13, na final da Supercopa do Brasil disputada na Neo Química Arena, em São Paulo.

O título foi acompanhado por quase 20 mil torcedores que prestigiaram as meninas corintianas na arena de Itaquera. A equipe alvinegra é a primeira campeã do torneio lançado este ano pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A disputa de tiro curto reuniria os oito melhores clubes das duas principais divisões do Brasileiro, com limite de um por estado.



No final das contas, as vagas não foram preenchidas e as Federações melhores colocadas no ranking ganharam vagas duplas. A partir de agora, a competição faz parte do calendário oficial do futebol feminino brasileiro, que vem sendo dominado já há algum tempo pelo Corinthians.

A representação do Alvinegro é vencedora da Libertadores, do Brasileiro e do Paulistão de 2021. No total, as corintianas possuem três títulos de cada um desses campeonatos, figurando atualmente como a principal equipe de futebol feminino do Brasil.