Imagem: Divulgação
Althaia, de medicamentos, suspende seu IPO na B3

Althaia, de medicamentos, suspende seu IPO na B3

A oferta pública inicial de ações da Althaia, que estava em período de reserva até esta quarta-feira, dia 22/09, foi suspensa a pedido da fabricante de medicamentos genéricos e suplementos de Atibaia, no interior de São Paulo.

A empresa pediu uma interrupção de até 60 dias úteis no processo pois considerou a conjuntura atual do mercado adversa, no entender de sua diretoria, segundo informação do jornal Valor. Seguindo o rito, a Althaia estrearia na B3 na próxima segunda-feira.

Fundada em 2010, a Althaia tem três fábricas, uma em sua cidade sede de Atibaia (SP), outra na capital paulista e uma terceira em Pouso Alegre (MG).

Nessas plantas, a empresa fabrica 52 produtos, entre medicamentos genéricos e suplementos vitamínicos, parte deles produzidos para serem vendidos por marcas de drogarias.

No prospecto preliminar da oferta, a Althaia informava que pretendia usar os recursos da venda de ações novas para construir uma nova fábrica, investir em pesquisa e desenvolvimento, além de capital de giro e reforço da estrutura de capital.

A Althaia é controlada pela FirstBrand Assessoria e Consultoria em Marketing, do empresário Jairo Yamamoto, que detém 73,41% do capital, sendo que outros oito acionistas pessoas físicas possuem o restante das ações.