Imagem: Foto: Divulgação
'Eta cafezinho bom': Camil compra Seleto da JDE Brasil

'Eta cafezinho bom': Camil compra Seleto da JDE Brasil

A Camil Alimentos, uma das líderes do mercado de venda de arroz e feijão no País, comunicou hoje a compra da marca de café Seleto, até então da holandesa Jacobs Douwee Egberts (JDE Brasil). Com o negócio, a Camil amplia seu escopo de ação e entra em um novo mercado, o que, segundo comunicado, "vem ao encontro dos objetivos estratégicos de aquisições de marcas e ativos no setor de consumo na América do Sul". Além da Seleto, a JDE Brasil também fabrica os cafés Pilão, Do Ponto, Pelé, Moka e Caboclo. Mas, segundo informação do site Money Times, a compra envolve apenas a marca Seleto.

Prosseguindo no seu anúncio, a Camil informou: "entendemos que a participação e receita da marca no Brasil não são relevantes. Além disso, o valor da transação não foi divulgado, mas entendemos que não é significativo. No entanto, consideramos esta transação em linha com a estratégia de diversificação da Camil, tendo recentemente adquirido um dos maiores players de massas do Brasil (Santa Amália), e que marca agora a sua primeira entrada no negócio do café no Brasil".

Pelo seu teor, o comunicado já prevê que a conclusão da operação estará sujeita a condições usuais a este tipo de operação, com a aprovação do negócio pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).