Atlético-MG bateu o Vasco pela 15ª rodada do Brasileiro Sub-20 | Imagem: Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Atlético-MG
Rodada ruim para os paulistas no Campeonato Brasileiro

Rodada ruim para os paulistas no Campeonato Brasileiro


Santos e Bahia se enfrentaram na Vila Belmiro pela 20ª rodada do Brasileirão Assaí - Créditos: Fernanda Luz/AGIF/CBF

A 20° etapa do Brasileirão deixou um saldo negativo para os times paulistas, já que nenhum deles conseguiu uma vitória. A performance ruim começou no sábado, quando o Santos teve um empate sem gols contra o Bahia, na estreia do técnico Fábio Carrile. Na mesma noite, a maior zebra da rodada: o Bragantino perdeu em casa por 2x1 para o lanterna Chapecoense.


Pela 20ª rodada do Brasileirão Assaí, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram no Allianz Parque - Créditos: Marcello Zambrana/AGIF/CBF

Já no domingo, com muitas expectativas, os paulista voltaram a campo. No principal clássico da tarde, o Palmeiras perdeu em casa por 3x1, para o embalado Flamengo. Em outro clássico do eixo Rio-SP, o São Paulo foi derrotado por 2x1 pelo Fluminense, no Maracanã. Enquanto isso, em Goiânia, o Corinthians empatou em 1x1 com o Atlético - GO.


Atlético-GO e Corinthians mediram forças pela 20ª rodada do Brasileirão Assaí - Créditos: Heber Gomes/AGIF/CBF

Se os paulistas decepcionaram na rodada, o líder Atlético Mineiro não perdeu tempo e abriu vantagem de sete pontos na tabela ao ganhar de 2x0 do Fortaleza, no Castelão (CE). Agora, o Galo tem 42 pontos e é seguido pelo Palmeiras, com 35. O Flamengo avançou e é o terceiro, com 34 pontos. O Fortaleza permanece em quarto, com 33 pontos.

Com esses resultados, Santos e São Paulo se aproximaram da zona de rebaixamento. O Peixe com 23 pontos e o Tricolor com 22, um a mais do que o América-MG, que abre a Z4.