AgriBrasil desiste de IPO na B3

AgriBrasil desiste de IPO na B3

A AgriBrasil, exportadora de grãos com diversas filiais pelo País, desistiu de sua oferta inicial de ações na B3, que estava marcada para sexta-feira, dia 13/08, e que teria sua precificação anunciada hoje. A empresa pretendia arrecadar cerca de R$ 230 milhões, mas não encontrou investidores suficientes para emplacar o IPO, segundo informaram a coluna Broadcast do Estadão, e o site Money Times.

A turbulência da economia, com aumento de juros e inflação; e na política, com uma semana marcada por atritos entre o Poder Executivo com o Judiciário e o Legislativo, também foram apontados pela companhia como razões para cancelar a oferta.

A estratégia da AgriBrasil, que teria o ticker GRAO3, era conseguir investidores junto a gestoras de recursos independentes e também family offices que não costumam entrar em ofertas maiores. Assets de fundos de small caps - categoria da qual o novo papel faria parte na bolsa -, eram outros alvos de possíveis investidores. Finalmente, seriam oferecidas 40% das ações para o varejo. A oferta pública deve agora ser reestruturada para uma futura emissão de papéis.