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Lupo prepara IPO, na onda varejista da B3

Lupo prepara IPO, na onda varejista da B3

Fabricante e varejista do setor têxtil, a Lupo não quer ficar de fora da "onda varejista" da bolsa de valores, depois dos recentes movimentos de Magalu, Americanas, Lojas Marisa e Hering, entre outras. Na próxima assembleia de acionistas, dia 16/08, a empresa deve aprovar o pedido de registro de companhia aberta e assim anunciar a oferta pública inicial de ações da companhia na B3.

A oferta deve ser formatada com papéis ordinários (com direito a voto) dos próprios sócios e de novas ações que reforcem o caixa da empresa. A Lupo é dona da Trifil e da Scala, que vem ampliando sua atuação no segmento de vestuário. Tradicional no setor têxtil, pois foi fundada em 1912 por Henrique Lupo, a companhia é comandada por sua neta, Liliana Aufiero, que será conduzida para o conselho de administração na nova formatação do negócio.

A partir da década de 2000, a Lupo se reestruturou e se modernizou, com a revalorização de sua marca, criação da rede Lupo Sports em 2012 e a compra da Trifil e da Scala em 2016. Hoje, o grupo possui uma robusta rede de 650 lojas, mais da metade de franquias (400), sendo que apenas em 2020, ano do início da pandemia da Covid-19, foram abertos 60 pontos de venda.