Imagem: Foto: Divulgação
AMMO Varejo entra na fila para fazer seu IPO

AMMO Varejo entra na fila para fazer seu IPO

A AMMO Varejo pode não ser tão conhecida do público pelo seu nome corporativo, mas suas lojas são: MMartan, Casa Moyses, Artex e Santista, correspondendo à maior operação do setor de cama, mesa e banho que se conhece no mercado nacional. Seu controlador também é conhecido, o Grupo Coteminas, fundado pelo ex-senador e vice-presidente da República, José Alencar (morto em 2011), e hoje comandado pelo seu filho, o empresário Josué Gomes de Alencar, atual presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

A Coteminas (CTNM4) tem um sócio internacional na AMMO Varejo, a Springs Global, que além de acionista, também atua no setor de varejo e é listada na B3 como SGPS3. Juntas, as sócias planejam promover uma oferta pública inicial da AMMO, já protocolada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) mas ainda sem data prevista para acontecer na B3. As primeiras previsões dão conta que a meta da companhia é atingir R$ 700 milhões com essa abertura de capital.

As principais marcas da Coteminas possuem 233 lojas físicas, próprias e de franquias. E operam também por comércio eletrônico, que aumentou significativamente durante o período de pandemia da Covid-19.