São Paulo e Palmeiras disputaram clássico no Morumbi pela 14ª rodada do Brasileirão Assaí | Imagem: Créditos: Marcello Zambrana/AGIF/CBF
São Paulo x Palmeiras, empate e polêmica por conta do VAR

São Paulo x Palmeiras, empate e polêmica por conta do VAR

O clássico "Choque-Rei" disputado ontem à noite, no Morumbi, foi marcado pelo empate de 0x0 entre São Paulo x Palmeiras, com muita polêmica pelo uso do VAR por parte dos juízes de dentro e fora do campo.

O árbitro de vídeo foi decisivo para a anulação do pênalti marcado pelo juiz em cima do atacante Marquinhos, feito por Gustavo Gomez, ainda no primeiro tempo. E também invalidou o gol contra do mesmo Gustavo Gomez marcado aos 43 minutos do segundo tempo.

Para completar uma atuação tumultuada, o árbitro do campo, Luiz Flávio de Oliveira, deu cartão amarelo para o zagueiro Miranda no lance do gol anulado e depois expulsou o argentino Rigoni, que reclamou de suas medidas.

Com esse resultado, o Palmeiras se mantém na liderança do campeonato com 32 pontos, quatro a mais que o Atlético MG, que joga hoje contra o Athlético PR. Já o São Paulo, soma agora 12 pontos e sai momentaneamente da zona de rebaixamento, aguardando os resultados dos jogos de hoje para fechar a classificação do final de semana.

Hoje também tem clássico importante da rodada: Corinthians x Flamengo jogam às 16 horas, na Neo Química Arena, com transmissão ao vivo pela Rede Globo. O Santos está em Santa Catarina onde enfrenta, às 18h15, a Chapecoense.