Brasil e Canadá fizeram uma das quartas de final do torneio de futebol feminino na Olimpíada de Tóquio 2020 | Imagem: Créditos: Sam Robles/CBF
Seleção feminina dá adeus aos Jogos Olímpicos

Seleção feminina dá adeus aos Jogos Olímpicos

A seleção feminina de futebol perdeu para o Canadá e foi eliminada hoje dos Jogos Olímpicos de Tóquio. No tempo regulamentar, a partida terminou num empate sem gols, resultado que perdurou na prorrogação. Na disputa de pênaltis, as canadenses levaram a melhor por um apertado placar de 4x3.

É a segunda vez em que o time não participa da disputa por uma medalha olímpica, desde a chegada do futebol feminino às Olimpíadas há seis edições. Para a supercampeã Marta, seis vezes escolhida a melhor jogadora do mundo, fica a dúvida em avançar ou não para uma próxima etapa dos Jogos Olímpicos. Aos 35 anos, ela é uma das veteranas que podem se aposentar até 2024.

No futebol masculino, o Brasil lidera o Grupo D, com sete pontos, à frente da Costa do Marfim (5), Alemanha (4) e Arábia Saudita (0). A seleção vem de vitória sobre os árabes por 3x1, em jogo realizado na última quarta-feira. Amanhã, volta a campo para enfrentar o Egito, já pelas quartas-de-final do torneio. Para quem quiser acompanhar ao vivo, a Rede Globo transmitirá a partida a partir das 7 horas (horário de Brasília), além do canal fechado SportTV.