Gisele Bundchen | Imagem: Divulgação
Gisele Bundchen é a nova acionista da Ambipar

Gisele Bundchen é a nova acionista da Ambipar

A supermodelo brasileira Gisele Bundchen é a mais nova integrante do Comitê de Sustentabilidade da Ambipar (AMBP3), companhia que atua na gestão de respostas a emergências e gestão de resíduos ambientais que completou um ano de capital aberto agora em julho. O comitê tem por objetivo promover a gestão estratégica dos negócios e soluções da Ambipar, com foco em sustentabilidade.

Além de integrar o comitê, a supermodelo também adquiriu um lote de ações ordinárias da empresa e de titularidade de seu acionista controlador. Apesar dessa compra, não haverá alteração no controle da companhia. Com esse movimento, Gisele Bundchen aproveitará sua forte entrada na mídia para atuar também na promoção da imagem institucional da Ambipar, de seus produtos e serviços, especialmente nos pilares ESG (environmental, social and governance) desenvolvidos pelo grupo empresarial.

"Quero ajudar a Ambipar a criar pontes com os mais diversos mercados, incluindo o da moda, que precisa de uma transformação profunda para se tornar mais sustentável. No entanto, também sei que todo o processo de mudança é longo, trabalhoso e tem custos elevados. Por isso, enquanto desenvolvem seus próprios meios para reduzir seus impactos negativos no meio ambiente, as empresas podem compensar parte de sua pegada de carbono com a Ambipar, que gera os créditos de carbono genuinamente", informou a modelo em nota divulgada pela imprensa.

Fundada em 1995, a Ambipar realizou seu IPO em julho do ano passado. Neste mês em que completa um ano de capital aberto, a companhia tem suas ações AMPB3 desvalorizadas em 6,37%. A variação no ano, no entanto, é positiva em 61,74%, e no período de 52 semanas, de 49,10%.