Brasileirão vai para a sétima rodada cheio de surpresas na tabela

Brasileirão vai para a sétima rodada cheio de surpresas na tabela

A caminho da sétima rodada neste final de semana, o Campeonato Brasileiro mostra uma tabela onde o eixo Rio-SP está colocado de escanteio na classificação. Tampouco os times de Porto Alegre (Inter e Grêmio) ou Belo Horizonte (Atlético Mineiro), se destacam.

O líder atual vem de uma pequena cidade do interior, o Bragantino. O time de Bragança Paulista está com 14 pontos, dois à frente do Atlético Paranaense. Em terceiro, o Fortaleza, com 11 pontos, mesma pontuação do quarto colocado, o Bahia.



Red Bull Bragantino - Divulgação CBF

Só então é que aparece o Palmeiras, campeão brasileiro de 2020, em quinto lugar, com 10 pontos. O Flamengo, tido como um dos favoritos do torneio, é apenas o oitavo, enquanto que o Santos é o 10° e o Corinthians o 11° colocado. A situação mais incômoda é a do São Paulo, que ainda não venceu: é o 17° e abre a zona de rebaixamento. O Grêmio é o lanterna, mas com dois jogos a menos do que os demais times.

O São Paulo tenta a sua primeira vitória neste domingo, contra o Ceará, no Morumbi; enquanto que o Corinthians enfrenta o Fluminense no Rio. Já o Palmeiras joga com o Bahia, no Allienz Park (SP); e o Santos pega o Atlético Mineiro na Vila Belmiro, em Santos (SP). Todos esses jogos estão marcados para o domingo. O líder Bragantino joga apenas na segunda-feira, contra o Atlético (GO), em Goiânia.