Imagem: Divulgação
Spotify lança Greenroom para concorrer com Clubhouse

Spotify lança Greenroom para concorrer com Clubhouse

O Spotify anunciou ontem (16/06) o lançamento do Greenroom, uma plataforma de chats em áudio para concorrer diretamente com o Clubhouse. É o segundo concorrente do App pioneiro do mercado, que até um mês atrás só funcionava para IOS mas que, agora, abriu também para Android. Há ainda um terceiro concorrente, já em atividade, que é o Spaces do Twitter, sendo que o Facebook também não quis ficar para trás, ao criar o Live Audio Rooms.

O desenvolvimento do novo App foi possível após o Spotify ter adquirido o controle do Betty Labs, em março deste ano. Esse laboratório de softwares já tinha lançado, com sucesso, um aplicativo voltado para esportes, chamado Locker Room.




A vantagem do Spotify nessa disputa é que a plataforma é voltada para distribuição de música, o que a deixa mais completa do que a concorrência. Mas o Clubhouse já tem 18 milhões de usuários em todo o mundo, e um valuation de US$ 1 bilhão, atingido no início deste ano. Mas, atenção, suas ações ainda não são negociadas no mercado aberto.

Há, na realidade, uma empresa de nome homônimo, chamada Clubhouse Media Group, que vem causando confusão junto a alguns investidores mais apressados. Por conta dessa semelhança, os papéis desse grupo de mídia passaram por uma super valorização de 500%, saindo de US$ 4,00 para US$ 27,40, naturalmente caindo depois os novos acionistas perceberam o erro.