Sergio Pérez vence o tumultuado GP do Azerbaijão

Sergio Pérez vence o tumultuado GP do Azerbaijão

O piloto mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, faturou hoje o GP do Azerbaijão, em Baku, em prova tumultuada que teve de tudo um pouco. O líder do campeonato, o holandês Max Verstappen, bateu o carro sozinho na volta de número 47, devido a um desgaste acentuado dos pneus. Houve interrupção da prova e relargada, quando o inglês Lewis Hamilton teve a oportunidade de vencer e assumir a liderança do mundial. Mas errou quando estava na segunda posição ao entrar numa curva fora do circuito.



O mexicano, no entanto, que na paralisação no final da prova apresentava-se em primeiro, manteve a dianteira e derrotou Sebastian Vettel, da Aston Martin. Pierre Gasly, da AlphaTauri, chegou em terceiro, seguido por Charles Leclerc, da Ferrari, e Lando Norris, da McLaren.

Com mais essa corrida, a classificação do campeonato está assim: Max Verstappen, com 105 pontos; Lewis Hamilton, com 101; Sergio Pérez, com 69; Lando Norris, com 66; e Charles Leclerc, com 52 pontos.

A próxima etapa do mundial de pilotos acontece em duas semanas, dia 20 de junho, às 10 horas (horário de Brasilia), com o GP da França no autódromo de Paul Ricard.