Olimpíadas de Tóquio, no Japão | Imagem: (REUTERS/Kim Kyung-Hoon)
XP patrocina oficialmente Comitê Olímpico do Brasil

XP patrocina oficialmente Comitê Olímpico do Brasil

Guilherme Benchimol, fundador da XP, traçou um paralelo entre a rotina dos atletas e a própria história da companhia

Por Equipe InfoMoney

SÃO PAULO - A XP será patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do time brasileiro nas diversas modalidades esportivas.

O grupo de investimentos patrocinará os Jogos Olímpicos de Tóquio, as Olimpíadas de Inverno 2022, o Pan 2023 e as Olímpiadas de Paris 2024. Os atletas Bruno Fratus (natação), Ricardo Lucarelli (vôlei), Cristiane Rozeira (futebol), Mayra Aguiar (judô), Sheilla Castro (vôlei) e Fernando Scherer/Xuxa (ex-atleta, natação) serão embaixadores da marca. O valor do contrato não foi divulgado.

"Unir o novo e o antigo sempre traz coisa boa. Sempre unimos atletas jovens aos mais experientes e tenho orgulho dessa parceria histórica", disse Paulo Wanderley, presidente do COB. Foram nove meses de negociação até o anúncio desta segunda-feira, completou Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing do Comitê Olímpico do Brasil.

"Quando tivemos a chance de apoiar o COB, abraçamos essa oportunidade com toda a força. Vimos que fazer esse ciclo olímpico ser o maior da nossa história era um sonho possível", afirmou Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo do conselho de administração da XP, em evento para a imprensa realizado nesta segunda-feira (24) sobre o patrocínio. "Era a chance de inspirar o Brasil. A gente vai para fora e fala mal do país. Mas a gente tem que enaltecer as coisas boas e fazer acontecer", emendou Benchimol.

O fundador da XP também traçou um paralelo entre a rotina dos atletas e a própria história da companhia. "Como todo atleta, a gente começou na raça e sem apoio de ninguém. Depois de 20 anos, estamos onde estamos."

No trimestre encerrado em 31 de março de 2021, a XP atingiu R$ 715 bilhões em Ativos Sob Custódia, valor 96% superior na base de comparação anual. A companhia totalizou 3 milhões de clientes ativos no primeiro trimestre de 2021, 47% acima em relação ao mesmo período do ano passado.

Em 2019, a XP abriu capital na bolsa americana Nasdaq. "Quando levantei a bandeira do Brasil na Nasdaq, vi como isso impactou muita gente. Teve gente que me falou que aquilo lembrou os atletas no pódio. As Olímpiadas têm a grande relevância de trazer inspiração ao Brasil."

Segundo Pethra Ferraz, diretora global de marketing da XP, a associação com o COB se relaciona com os valores do grupo. "Quando pensamos no esporte, principalmente no esporte olímpico, vemos um investimento em tempo, em treinamento e na atitude de ser resiliente. Na XP, acreditamos que o impossível pode ser possível se acreditarmos", disse Pethra. "Pode ser um momento de inspiração, de trazer pequenos momento de alegria e realização."

InfoMoney
https://www.infomoney.com.br/negocios/xp-patrocina-oficialmente-comite-olimpico-do-brasil/