Por Lauro Jardim
Está previsto para hoje o anúncio de uma mexida no time de Lula, uma mudança que povoa o noticiário político desde janeiro: Guilherme Boulos vira ministro.
Entra no lugar de Márcio Macedo na Secretaria-Geral da Presidência com a missão de dar uma chacoalhada na relação entre o governo e os movimentos sociais.
Uma rearrumação que tem três objetivos: a eleição de 2026, a eleição de 2026 e a eleição de 2026.Não se trata de uma antecipação da reforma ministerial. É uma movimentação isolada. A reforma ocorrerá mesmo na primeira semana de abril, quando pelo menos dez ministros sairão dos seus cargos para disputarem as eleições.
Macêdo foi avisado pessoalmente por Lula na sexta-feira passada de sua saída do Palácio do Planalto.
O Globo
https://oglobo.globo.com/blogs/lauro-jardim/post/2025/10/nomeacao-de-boulos-como-ministro-deve-sair-hoje.ghtml