Por Gustavo Maia - Brasília
O PT conclui hoje uma série de oficinas virtuais com representantes das principais plataformas e redes sociais do Brasil (TikTok, YouTube, Instagram, Facebook, WhatsApp e Kwai) para reforçar a comunicação do partido de olho nas eleições de 2026.
Exclusivo para filiados e dirigentes da legenda, o seminário PTech começou na terça-feira e reuniu mais de 3.000 participantes dos 26 estados e do Distrito Federal. Para o evento, a sede nacional do PT, em Brasília, recebeu secretários de comunicação do partido nos estados e coordenadores de campanha de deputados federais e senadores.
Esta foi a primeira grande ação da sigla para o segmento na gestão de Edinho Silva, que tem o baiano Éden Valadares à frente da comunicação. O plano é promover uma forte mudança na área, que inclui montar uma rede nacional de influenciadores digitais, comunicadores populares e formadores de opinião e lançar um novo site e um novo aplicativo do PT - com ranking e "gameficação" por engajamento.
Além disso, o partido vai contratar novas equipes para as redes sociais, para a TV e a Rádio PT. Uma troca generalizada. A ordem de Edinho e Lula para a comunicação do partido foi "mudar e ousar".
O Globo
https://oglobo.globo.com/blogs/lauro-jardim/post/2025/10/os-planos-da-comunicacao-do-pt-de-olho-nas-eleicoes-de-2026.ghtml