Confirmando seu favoritismo, o Brasil venceu o Chile por 3x0, na noite desta quinta-feira, dia 4, no Maracanã, em jogo válido pela penúltima rodada das eliminatórias da Copa do Mundo 2026, na América do Norte.
Os gols foram marcados por Estêvão, Paquetá e Bruno Guimarães. A seleção foi para o intervalo com um gol de vantagem e não encontrou dificuldade para ampliar o placar já no meio da segunda etapa.
Com o resultado, o Brasil assumiu a segunda colocação das eliminatórias, com 28 pontos. O Chile segue na lanterna, com apenas 10 pontos, e já está fora do Mundial de 2026.
A seleção volta a campo nesta terça-feira, dia 9, às 20h30, quando visita a Bolívia, em El Alto, na 18ª e última rodada das eliminatórias.

Nas demais partidas de ontem, os resultados confirmaram favoritos como a Argentina, que bateu a Venezuela por 3x0 e ampliou sua liderança para 38 pontos. O Uruguai também garantiu sua classificação ao derrotar o Peru por 3x0, assumindo a terceira colocação nas eliminatórias com 27 pontos.
O Equador, igualmente classificado, apenas empatou com o Paraguai, mantendo-se no quarto posto com seus 26 pontos. E a Colômbia assumiu o quinto lugar, com 25 pontos, após vencer a Bolívia por 3x0. Tanto a Colômbia quanto o Paraguai (sexto na tabela) garantiram suas idas para a Copa do Mundo após a penúltima rodada das eliminatórias.
A sétima e última vaga será definida na repescagem entre Venezuela e Bolívia, que estão em sétimo e oitavo lugares, respectivamente, com 18 e 17 pontos.