O potro de três anos Sierra Leone foi o herói da Breeders' Cup Classic (G.1), prova disputada neste sábado, dia 2, no hipódromo de Del Mar, em San Diego (Cal), com bolsa de US$ 7 milhões. O filho de Gun Runner e Heavenly Love, por Malibu Moon, derrotou Fierceness, um dos favoritos do páreo ao lado do derby-winner inglês City of Troy.
Pilotado por Flavian Prat e treinado por Chad Brown, o ganhador, que foi o quarto eleito nas apostas, é de criação de Debby M. Oxley (Kentucky) e propriedade de Peter M. Brant, John e Susan Magnier, Michael Tabor, Derrick Smith, Westerberg e Rocket Ship Racing.
Sierra Leone - Divulgação
Fierceness, montado por John Velazquez, formou a dupla (1 1/2), com o japonês Forever Young na terceira colocação, seguido por New Gate e Señor Buscador. City of Troy não aprovou na pista de areia, onde corria pela primeira vez, e finalizou em oitavo. O tempo para os 2.000 metros foi de 2'00"78, pista de areia.
Sierra Leone é ganhador do Blue Grass Stakes (G.1), em Keeneland, e do Risen Stakes (G.2), em Fair Grounds. Em suas últimas corridas, vinha de uma série de segundos e terceiros lugares, como no Travers Stakes (G1), para Fierceness e Thorpedo Anna; e no Jim Dandy Stakes (G.2), para Fierceness.
Com a vitória na Breeders' Cup Classic, Sierra Leona conta agora com quatro vitórias em nove apresentações, com seis milhões de dólares em prêmios ganhos.